Diante da crise do covid-19, inúmeras empresas tiveram que se reinventar para sobreviver durante a pandemia. Quem já estava estruturado no meio digital, saiu na frente. No entanto, empreendedores de todos os tamanhos sofreram perdas e precisaram se adaptar rapidamente.

Uma das possíveis soluções para o ultrapassar o período de confinamento por causa do coronavírus é investir nos canais digitais de atendimento. Por meio deles, sua marca pode continuar respondendo os seus clientes e até fazer novos negócios. Veja abaixo três métodos que vão te ajudar:

1 – Esteja on-line 24h por dia

Um dos principais aplicativos de mensagens do mundo, o WhatsApp possui a ferramenta business à parte. Com ela, você pode automatizar o atendimento até que um funcionário de verdade entre em contato com a pessoa que está buscando informações sobre a sua empresa, serviço ou produto. Esse método garante atendimento 24h para o seu negócio e pode ser sim um diferencial na hora de fechar uma venda.

2 – Personalize o atendimento

Assim como no WhatsApp, você pode automatizar o seu atendimento pelo Messenger do Facebook. Entretanto, nenhum chatbot é capaz de substituir a inteligência humana. Por isso, uma ótima forma de se destacar é oferecer respostas personalizas e promoções para o serviço ou produto requisitado pelo seu potencial cliente. Assim, ele vai se sentir importante e bem atendido pela sua empresa.

3 – Não fique preso aos aplicativos de mensagem

Agora que você tem a atenção do seu cliente, é hora de buscar outras plataformas para fidelizá-lo. Ofereça uma landing page para cadastro e vantagens ou leve-o para uma plataforma que seja capaz dele conhecer um pouco mais sobre a sua marca, serviços e/ou produtos. Caso essa estratégia seja bem definida, você certamente vai garantir novas vendas no futuro.

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