Um novo ano está chegando e os especialistas de marketing já estão se perguntando: quais serão as tendências em 2020? Muitas novidades vão pintar, mas um formato que deve ganhar ainda mais força é o podcast.

Com a popularização da Internet e dos smartphones, o podcast precisa ser considerado nas estratégias de pequenas, médias e grandes empresas. O streaming de voz é o canal perfeito para produzir conteúdo qualificado e informação relevante para o cliente, além de ter um alcance orgânico surpreendente.

De olho no mercado, muitas marcas já decidiram investir neste formato. Basta ver o exemplo do Itaú Unibanco, que criou Investcast, podcast dedicado aos seus acionistas e investidores. O Bradesco, por sua vez, decidiu patrocinar um canal baseado no best-seller História de ninar para garotas rebeldes como forma de amplificar seu alcance em outros meios.

Para colher os frutos, no entanto, é necessário paciência. Assim como qualquer estratégia orgânica, o podcast precisa ter uma periodicidade rigorosa, conteúdo de interesse para o público-alvo almejado e uma estrutura mínima para ser produzido.

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