Batizada de Reels, o Instagram laçou mais uma ferramenta para duelar nas redes contra o TikTok. O recurso possui as mesmas funcionalidades do rival: várias sequências, dublagem e edição. A novidade é uma evolução do Cenas, que já havia sido lançado pela mídia de Mark Zuckerberg para rivalizar com o TikTok, mas que não caiu no gosto popular.

 A função Reels está sendo testada, inicialmente, no Brasil, França e Alemanha. Os vídeos produzidos por essa modalidade poderão ser compartilhados tanto no feed como nos stories, além da possibilidade de enviar para amigos via direct.

 Outra novidade sobre a ferramenta é que o usuário vai poder publicar diretamente no menu “explorar” do Instagram. Permitindo, assim, um alcance maior do conteúdo criado. E como já acontece com o IGTV, a função também terá uma aba exclusiva para quem quiser deixar os vídeos “arquivados” no seu perfil pessoal ou comercial.

O Instagram, no entanto, alerta que o Reels é ainda um experimento e que mais funções podem ser adicionadas neste período de avaliação. De acordo com a rede social, tudo vai depender do feedback dos usuários nos países selecionados para a realização dos testes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *