Já se foi a época em que a televisão e outros veículos tradicionais eram responsáveis por controlar o mundo do marketing. Hoje em dia, os verdadeiros comandantes desse negócio tão lucrativo estão apenas a um toque de distância.

Não é difícil notar que o  papel dos influenciadores no marketing está cada vez mais evidente. Nos últimos anos, esses “gurus digitais” se tornaram a segunda maior fonte de influência em uma tomada de decisão ligada a compras e produtos, perdendo apenas para a opinião e indicação de amigos próximos e parentes.

Mas quem são essas tais pessoas, você pode estar se perguntando.

Esses influencers são indivíduos presentes em redes sociais e que possuem um enorme número de seguidores (podendo chegar a milhões) engajados com o seu conteúdo. Por meio de vídeos e posts, esses criadores se aproveitam da sensação de proximidade e amizade estabelecidas pelas redes sociais para estabelecer um elo de identificação com o público e consequentemente, os influenciar.

A grande vantagem e objetivo em trabalhar com esses produtores de conteúdo é poder se utilizar dessa ponte já determinada. As marcas observam nessa relação de identificação uma oportunidade de definir parcerias para que os influenciadores utilizem, apresentem e divulguem seus produtos e serviços.

Para explicar mais detalhadamente, vamos supor que a sua empresa esteja tentando vender um shampoo. Ao invés de ver um comercial em uma revista ou anúncio na televisão, o seu público vai poder ouvir diretamente, do influenciador que admira e se identifica, as qualidades (e opiniões sinceras) do seu produto.

Um exemplo de sucesso é a influenciadora Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa. A gigante do Youtube e Instagram, onde chega a ter quase 10 milhões de seguidores, resolveu dar mais um importante passo na sua carreira. Já com produtos lançados e um nome bem conhecido na indústria, a influencer se juntou ao novo BBB20 e anda dando verdadeiras aulas de marketing. Por mais que a “sister” esteja confinada, sua produção continua alimentando suas redes sociais, em especial o Instagram. A cada paredão, uma foto sua com a exata roupa que está usando no jogo é postada em seu perfil. Dessa maneira, além de chamar atenção para o programa que está participando, o público pode descobrir a marca de cada acessório e roupa que Bianca usa. Tudo feito e planejado de modo simples, discreto e completamente funcional. Ótima jogada, não?

Mais do que levar o consumidor a comprar, esses criadores poderão instigar a curiosidade,  gerar necessidades e desejos no seu público que ele sequer conhecia ou tinha, fortalecer uma determinada ideia sobre a marca e até muitas vezes ressignificar a visão de alguém sobre uma empresa ou produto.

Se você acha que o seu negócio ou empresa poderia se beneficiar dessa interação entre influenciadores e o seu target, a Lacomunica pode te ajudar! Somos especializados em marketing digital, afinal, o nosso negócio é aproximar marcas de pessoas!

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