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portrait of an executive young woman looking through a magnifying glass

Você sabe onde está o seu público?

Investir em marketing digital já deixou de ser uma despesa e se tornou uma necessidade. Hoje, as marcas que não anunciam seus produtos e serviços nas redes sociais, estão perdendo tempo e oportunidades de negócios.

Entretanto, com inúmeras opções de mídias disponíveis atualmente, é essencial saber em qual rede direcionar a verba disponível para campanhas de marketing.

 

Para entender melhor onde anunciar, é preciso saber qual é o perfil dos seus clientes. Antigamente, o Facebook era o canal favorito para despejar recursos de publicidade. Entretanto, está muito claro que cada rede possui uma peculiaridade.

 

O próprio Facebook é visto como uma rede “envelhecida”, com um público mais adulto e ideal para anunciar produtos e serviços com ticket médio mais alto. O Instagram, por sua vez, é considerado uma mídia para jovens, com conteúdo mais moderno e dinâmico.

 

Apesar disso, ambas as redes são da mesma empresa ligada a Mark Zuckerberg. O Facebook adquiriu o Instagram em 2012 por mais de U$S 700 milhões. Para se ter uma ideia, a rede social de fotos já corresponde a 25% da receita do Facebook, de acordo com informações da revista Advertising Age.

 

Outra opção com público jovem e que oferece o mesmo dinamismo é o Twitter. Considerada a rede mais “descolada” entre todas, lá é possível falar com o seu público usando uma linguagem própria, divertida e com poucas regras de etiqueta virtual, por assim dizer.

 

Para finalizar, não podemos esquecer o LinkedIn. Alavancado pelas trocas de experiências no universo empresarial, a rede de negócios virou uma ótima alternativa para descobrir outras empresas e firmar parcerias. É o que chamamos de B2B (Business to Business). 

 

Com uma linguagem mais formal e didática, o LinkedIn sobressai na forma de promover o estilo de negócio de uma corporação, além de estimular perfis de executivos, mostrando know-how e humanizando a marca em ambiente corporativo e digital.

 

Portanto, antes de definir uma verba para investir em marketing digital, é importante saber para qual público está falando. Só assim será possível determinar qual é o canal mais adequado para anunciar e atingir os resultados esperados para o seu negócio.

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