Os memes no design: uma história de amizade – lacomunica
Pesquisar
Os memes no design: uma história de amizade – lacomunica
fade
29791
single,single-post,postid-29791,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,averly-ver-1.4,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-main-style1,eltd-disable-fullscreen-menu-opener,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-disable-sidemenu-area-opener,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

Blog

Meme "stonks" - grafia errada da palavra "stocks" (ações em inglês) representa uma comemoração de uma situação vitoriosa ou de vantagem.

Os memes no design: uma história de amizade

Entre 2010 e 2014, o mundo estava descobrindo uma das melhores formas de divulgar humor de forma simples e facilmente reprodutível: os rages memes, um conjunto de imagens mal desenhadas (era feita por qualquer um) que representavam visualmente alguma situação ou emoção. Com o tempo, esse formato foi abandonado por ter ficado velho e foi substituído por memes reais, como imagens de pessoas, fotos, mais próximas da realidade. Um exemplo desse espécime é o Scumbag Steve, conhecido por representar um pessoa detestável e babaca.

Agora, em pleno 2020, o meme deixou de ser um conteúdo meramente humorístico para ser a nova linguagem da web, preenchendo conversas e threads com seu poder de síntese. E aí entra uma parte importantíssima do sucesso inquestionável dos memes. Eles tem a capacidade de dizer muito com pouco. Um gif e uma imagem são “lidos” muito mais rapidamente do que uma parede de texto. Eles também indicam sintonia com a juventude, engajamento e atualidade.

O design é uma das áreas com maior expansão do século XXI. Nunca houveram tantos designers. A profissão acompanha esses novos tempos e sabe muito bem o que é a influência do meme como referência de símbolos. A utilização dele em campanhas publicitárias e em peças de design são formas de apresentar sua empresa como jovial, engajada e atenta as mudanças insanas que acontecem nas redes sociais.

Meme "stonks" - grafia errada da palavra "stocks" (ações em inglês) representa uma comemoração de uma situação vitoriosa ou de vantagem.

Meme “stonks” – adaptação da palavra “stocks” (ações em inglês) – representa uma comemoração de uma situação vitoriosa ou de vantagem.

No Comments

Leave a Comment