Prepare-se: o podcast veio para ficar – lacomunica
Pesquisar
Prepare-se: o podcast veio para ficar – lacomunica
fade
29765
single,single-post,postid-29765,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,averly-ver-1.4,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-main-style1,eltd-disable-fullscreen-menu-opener,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-disable-sidemenu-area-opener,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

Blog

Crédito: Unsplash

Prepare-se: o podcast veio para ficar

Um novo ano está chegando e os especialistas de marketing já estão se perguntando: quais serão as tendências em 2020? Muitas novidades vão pintar, mas um formato que deve ganhar ainda mais força é o podcast.

Com a popularização da Internet e dos smartphones, o podcast precisa ser considerado nas estratégias de pequenas, médias e grandes empresas. O streaming de voz é o canal perfeito para produzir conteúdo qualificado e informação relevante para o cliente, além de ter um alcance orgânico surpreendente.

De olho no mercado, muitas marcas já decidiram investir neste formato. Basta ver o exemplo do Itaú Unibanco, que criou Investcast, podcast dedicado aos seus acionistas e investidores. O Bradesco, por sua vez, decidiu patrocinar um canal baseado no best-seller História de ninar para garotas rebeldes como forma de amplificar seu alcance em outros meios.

Para colher os frutos, no entanto, é necessário paciência. Assim como qualquer estratégia orgânica, o podcast precisa ter uma periodicidade rigorosa, conteúdo de interesse para o público-alvo almejado e uma estrutura mínima para ser produzido.

No Comments

Leave a Comment