Cobertura sobre o clima – lacomunica
Pesquisar
Cobertura sobre o clima – lacomunica
fade
29738
single,single-post,postid-29738,single-format-standard,eltd-core-1.1.1,averly-ver-1.4,eltd-smooth-scroll,eltd-smooth-page-transitions,eltd-mimic-ajax,eltd-grid-1200,eltd-blog-installed,eltd-main-style1,eltd-disable-fullscreen-menu-opener,eltd-header-standard,eltd-sticky-header-on-scroll-down-up,eltd-default-mobile-header,eltd-sticky-up-mobile-header,eltd-dropdown-default,eltd-,eltd-fullscreen-search eltd-search-fade,eltd-disable-sidemenu-area-opener,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

Blog

Crédito: Google

Cobertura sobre o clima

Ampliar o espaço para notícias sobre as mudanças climáticas e a forma como o assunto deve ser abordado na mídia são os objetivos da Covering Climate Now, uma iniciativa que reúne mais de 350 veículos de imprensa de diversas partes do mundo. O projeto começou em setembro, e reúne nomes de peso, como The Guardian, CBS News, Agence France-Presse e  Aljazeera. No Brasil, conta com a adesão da Globo.

Co-fundado pela The Nation e Columbia Journalism Review, o projeto inclui centenas de veículos locais e independentes ao redor do mundo, com um público estimado de mais de 1 bilhão de pessoas. O lançamento do Covering Climate Now ocorreu na semana que antecedeu a Cúpula das Nações Unidas para a Ação Climática, em 23 de setembro, com um apelo aos veículos de imprensa para que destacassem matérias sobre as mudanças climáticas.

A Lacomunica é uma agência com forte pegada em sustentabilidade. Nossa missão consiste em fazer a ponte entre empresas e sociedade, contando histórias que interessam. E sobre aquecimento global temos muitas iniciativas bacanas para relatar. Entre nossos clientes, por exemplo, está a ABiogás, ume entidade que reúne mais de 60 empresas que atuam na cadeia de produção de biogás.

Para quem não conhece, o biogás é um combustível originado de resíduos orgânicos, lixo mesmo (embora não seja o termo mais adequado), como dejetos de animais e materiais não utilizáveis da agroindústria. O gás produzido a partir destas matérias tem pegada zero de carbono e pode produzir tanto energia elétrica quanto combustível para caminhões e ônibus.

Outra novidade interessante é o lançamento dos caminhões movidos a GNL, o gás natural liquefeito, cujo negócio apresenta total sinergia com o próprio biogás, uma vez que ele pode ser liquefeito e distribuído no formato Small Scale para o interior do país. Muito conhecido na China e na Europa, ele chega no Brasil por meio do nosso cliente Golar Power. Estima-se que a conversão de um caminhão a diesel por GNL equivale ao planto de 7 mil árvores.

A urgência do tema exige que histórias como estas sejam contadas de forma precisa e com o máximo de informações, a fim de que as boas iniciativas em favor do clima ganhem força e sejam replicadas.

Para saber mais sobre o assunto veja o site: https://www.coveringclimatenow.org/

Crédito: Google

Crédito: Google

 

No Comments

Leave a Comment